A Audi decidiu que trará o RS3 ao Brasil, e este já tem preço definido, assim como a sua chegada: R$ 290.990, sendo vendido a partir de fevereiro. O hatch, topo de linha do A3, é a versão esportiva do modelo. E como estamos falando de um carro vindo de fora, significa que as diferenças vão muito além do visual.
Acredito que mais do que potência para sair acelerando de forma ignorante, o mais importante em um esportivo é seu comportamento colado ao chão, a forma como faz curvas etc. Por isso este carro tem todo o seu jogo de suspensões e amortecedores preparados para isso. E para segurar o motorista também, já que os bancos tem bons apoios laterais.
E para segurá-lo, os freios são discos de fibra de carbono e cerâmica, ventilados.
Mas... vamos ao que - provavelmente - mais interessa? O coração que bate nessa máquina, o seu motor.
É um 2.5 litros de cinco cilindros, turbo. Gera 367 cv de potência e 47,4 kgfm de torque. Fica acoplado ao câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem. A tração, é claro, como o quattro que o RS3 é, é integral. Todo esse conjunto leva-o de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 280 km/h.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário