Como já era sabido, a Ford tinha planos de retornar ao Circuit de la Sarthe, onde fez história nas 24 Horas de Le Mans décadas atrás, batendo a até então dominante Ferrari por 4 anos consecutivos, levando o caneco para casa em todas essas ocasiões.
Esse ano, em parceria com a Ganassi, a marca americana entrará no World Endurance Championship (WEC), e ontem fez o anuncio dos pilotos que guiarão um de seus carros. Bom, até então esse é o único, mas duvido que coloquem só um carro na pista. Não faz sentido. A não ser que coloquem dois pilotos fixos para cada carro, e um terceiro entre os quatro alternasse os turnos entre um carro e outro.
Enfim, os pilotos são Oliver Pla, Marino Franchitti, Andy Priaulx e Stefan Mücke.
E por que estou desconfiado que tem mais alguma coisa aí? Bem, anteontem o brasileiro Antônio Pizzonia publicou em seu Instagram uma foto dele com um macacão que tinha a logomarca da Ford, e sabe-se que ele tinha uma vontade de voltar ao WEC, embora pela LMP2. E entre as hashtags utilizadas pelo piloto na legenda da foto, estavam algumas relacionadas ao campeonato de endurance. Mas de repente ele pode ir para as 24 Horas de Daytona, que estão chegando aí ou disputar o campeonato do United SportsCar. Vamos esperar.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário