sábado, 14 de novembro de 2015

Fórmula 1 2015 - GP do Brasil - Classificação

(Foto: Getty Images)
Nico Rosberg cravou mais uma pole position consecutiva, com apenas 0,078 segundo sobre Lewis Hamilton, fechando a primeira fila para a Mercedes, como de costume.

A fila de trás é da Ferrari, com Sebastian Vettel à frente de Kimi Raikkonen. Mas isso porque o finlandês mais experiente herdou a posição do mais jovens. Em 4º estaria Valtteri Bottas, da Williams, mas este foi punido com a perda de três posições por uma ultrapassagem em bandeira vermelha nos treinos livres. Sendo assim, ele largará ao lado de seu companheiro Felipe Massa, que já não vinha bem dos treinos e assim ficou em 8º, apenas.

À frente da dupla de Grove, está Nico Hulkenberg com um excelente 5º lugar. Seu companheiro Sergio Pérez ficou em 12º. Voltando ao Hulk, excelente mesmo, pois o carro da Force India nem é tão bom de classificação, mas mais de corrida. Ao lado de um dos atuais vencedores das 24 Horas de Le Mans, ficou Daniil Kvyat, da Red Bull. A propósito, o outro rubro-taurino, Daniel Ricciardo, perdeu dez posições por estar com um motor novo, e por isso largará em 19º, à frente apenas de Fernando Alonso, que abandonou a classificação logo no início das atividades.


O espanhol da McLaren-Honda recebeu ordem de parar seu carro imediatamente, e ficou curtindo a vida durante o restante da classificação. O que rendeu bons memes, diga-se de passagem. Algum tempinho depois, ele e Jenson Button, no fundo putos, mas muito bem-humorados, foram ao pódio simular uma dobradinha da escuderia de Woking.


Max Verstappen da Toro Rosso largará em 9º, e Felipe Nasr em 10º, tendo feito uma volta realmente muito boa pela Sauber e herdando uma posição. Seus companheiros, Carlos Sainz Jr. da STR ficou em 11º e Marcus Ericsson da equipe suíça, em 13º.

Indo lá para o Q1, saíram as Manor, as McLaren, e a Lotus de Pastor Maldonado.

Romain Grosjean foi o menos rápido do Q2, em sua penúltima prova pela Lotus. O francês estava com uma braçadeira em homenagem aos seus compatriotas devido aos atentados terroristas ontem em Paris. Fica a foto abaixo como uma singela homenagem do AutoblogPV8 também.


Atualização: posteriormente Nasr perdeu três posições por - acidentalmente - ter atrapalhado Massa em sua volta rápida no Q1 ou no Q2.


Resultados completos da Classificação para o GP do Brasil 2015, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/brasil-2015/#grid


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário