Mais uma pole consecutiva de um Nico Rosberg que acordou. Acordou tarde, mas acordou. Possíveis explicações rápidas são: ausência de certas preocupações que foram superadas e desenvolvimento do W06 Hybrid.
O alemão colocou quase 0,4 segundo sobre seu companheiro Lewis Hamilton, que completou a primeira fila para a Mercedes.
Kimi Raikkonen classificou-se em 3º, enquanto a Ferrari errou na estratégia de Sebastian Vettel, fazendo com que este sequer saísse do Q1. Quem também tinha chances de avançar nesta fase e ficou para traz foi Fernando Alonso, que teve um furo no pneu McLaren-Honda. Além dos dois multicampeões, ficaram Marcus Ericsson da Sauber (Felipe Nasr foi o 14º, entre as Lotus de Pastor Maldonado e Romain Grosjean, nesta ordem) e, claro, a dupla da Manor, com Will Stevens à frente de Roberto Merhi.
Voltando lá pra frente, Sergio Pérez confirmou a força da Force India (meio redundante, não?), classificando-se em 4º. Daniel Ricciardo da Red Bull fechou o top 5. Seus companheiros Nico Hulkenberg e Daniil Kvyat foram 5º e 7º, respectivamente. Entre eles, Valtteri Bottas da Williams, enquanto Felipe Massa foi o 8º.
Carlos Sainz Jr. fechou o Q3, mas logo atrás dele veio seu companheiro de Toro Rosso, Max Verstappen. E Jenson Button classificou-se melhor para a McLaren em 12º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário