(Foto: Fábio Oliveira) |
Lucas Foresti mostrou hoje que é um talentoso piloto na Stock Car.
Jovem de apenas 23 anos, enfrentou os problemas pelos quais tantos passam no automobilismo de base europeu e voltou ao Brasil no ano passado, fazendo uma temporada de adaptação na maior categoria nacional.
E nesse ano, veio me chamando atenção com um domínio grande que tem demonstrado ter sobre o carro, mostrando ser um piloto bem veloz. Um diamante bruto, que faltava ser lapidado pela experiência.
Eu sabia que cedo ou tarde ele venceria, e esse dia chegou. Largando em 5º, tinha á sua frente Átila Abreu, Allam Khodair, Cacá Bueno e Marcos Gomes. Ou seja, o cara tem ritmo para acompanhar os veteranos vencedores. Mas hoje o dia era dele.
Cacá e Marquinhos tiveram problemas logo na largada, com o líder do campeonato abandonando a corrida e quase levando o pentacampeão junto. Voltas mais tarde, Átila foi desclassificado por estar com as luzes de freio estragadas (o que gerou uma merecida polêmica, diga-se de passagem). Thiago Camilo até pulou para o pelotão de frente, mas logo perdeu ritmo e ficou para trás.
Então logo Foresti precisava superar apenas o japonês voador, e o fez quando os dois entraram juntos nos boxes. Khodair entrou na frente e Lucas veio logo atrás. Mas o novato teve uma parada mais rápida e conseguiu sair na frente. O que não lçhe tira o mérito, pois nas voltas seguintes ele mostrou que podia andar mais rápido.
Ainda novo na categoria, ainda um piloto muito jovem e conquistou sua primeira vitória. Vibrou muito, chorou, enfim, foi emocionante. É muito bom ver coisas assim no automobilismo.
(Foto: Vanderley Soares) |
Na segunda corrida, a menor, tivemos uma dobradinha da RC, com vitória de Max Wilson acompanhado pelo seu colega de equipe Ricardo Maurício. O pódio foi completado pela equipe irmã, RCM, com Thiago Camilo. Ambas as equipes são de Rosinei Campos, o Meinha, mas ele deixa bem claro que são equipes diferentes, com suas particularidades, apesar de compartilharem informações.
Max e Ricardo largaram um pouco mais atrás, mas como em Curitiba, confusão na primeira curva é garantida, logo os dois estavam lá na frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário