Como dizem por aí, a bruxa estava a solta nas pistas durante o último final de semana, hein?
Só no autódromo de Sochi, levamos um baita susto com uma batida de Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso. O jovem espanhol não sofreu nada, felizmente. Mas do jeito que a pancada foi feia, ele foi salvo pelo softwall, que na corrida também salvou Romain Grosjean, da Lotus. Fora outros acidentes, como entre Nico Hulkenberg da Force India e Marcus Ericsson da Sauber, e Kimi Raikkonen da Ferrari e Valtteri Bottas da Williams.
Sainz foi para o hospital, onde passou a noite, mas no dia seguinte estava de volta à pista para correr.
Ainda no GP da Rússia, mas falando em GP2 Series, a primeira volta, como não é de surpreender na categoria, não terminou limpa. Na verdade, ela mal começou e a garotada já provocou uma bandeira vermelha que paralisou a prova durante muito tempo. E não deixaram por menos na GP3 Series.
Até então, nada realmente grave.
Até então, nada realmente grave.
Na Austrália, tivemos a V8 Supercars e sua preliminar, a Aussie Racing Cars em Bathurst. Na primeira, um acidente na classificação deixou piloto e fiscais feridos, e na corrida da segunda, um acidente entre irmãos deixou um carro desintegrado e em chamas, mas felizmente o piloto não teve nada de muito grave. Nos dois casos, alguns ossos quebrados, mas sem risco de morte.
O mais assustador em termos de consequências, aconteceu em Motegi, na MotoGP. Ainda em treinos, Alex de Angelis se acidentou, quebrando diversas vértebras e costelas, e tendo edemas pulmonar e intracraniano. Por incrível que pareça, apesar de grave, seu quadro é estável e vem apresentando melhoras. Da UTI, o piloto até postou uma foto fazendo joinha.
Desejo forças e melhoras para que todos esses guerreiros do asfalto se recuperem logo!
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário