domingo, 25 de outubro de 2015

Fórmula 1 2015 - GP dos Estados Unidos - Classificação

(Foto: LAT Photographic)
Classificação chuvosa e, por isso, interrompida no Q2 que valeu como superpole, com Nico Rosberg cravando a sua terceira pole position consecutiva, seguido pelo seu companheiro Lewis Hamilton fechando a primeira fila para a Mercedes.

Realmente, o Circuit of Smericas não apresentava condições de continuar. Segurança em primeiro lugar. Inclusive havia um ponto específico, na saída de uma curva, onde a maioria dos pilotos saiu de lado, ou saiu da pista, ou rodou e/ou bateu.

A segunda fila será da Red Bull, com Daniel Ricciardo à frente de Daniil Kvyat.

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen se classificaram em 5º e 8º, respectivamente. Porém, pela troca de motores - atualizados - em ambos os SF15-T, os pilotos da Ferrari perderam 10 posições no grid. Com isso, a terceira fila ficou para a Force India, com Sergio Pérez à frente de Nico Hulkenberg.

Logo, daqui para trás, todo mundo ganhou 2 posições.

Felipe Massa da Williams largará em 7º, Max Verstappen da Toro Rosso em 8º, Fernando Alonso da McLaren-Honda em 9º, e fechando o top 10, Valtteri Bottas da Williams. Vettel e Raikkonen ficaram em 14º e 17º. O Iceman acabou ganhando uma posição pelo abandono de Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso por uma batida no Q1, que inclusive causou bandeira vermelha.


Resultados completos da Classificação para o GP dos Estados Unidos 2015, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/eua-2015/#grid


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário