quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DeLorean DMC-12: o carro que viaja no tempo em "De Volta Para o Futuro"


É hoje! Marty McFly e Doc Brown chegarão ao "futuro" (deles, que é o nosso presente) no DeLorean DMC-12. Carro que não tem nada demais (pra não dizer que de legal, ele só tem o design), porém se tornou um ícone graças a trilogia "De Volta Para o Futuro", no qual ele é uma máquina do tempo movida a plutônio. A viagem para 21 de outubro de 2015 acontece no segundo filme.


O criador do Pontiac GTO, John Zachary DeLorean, foi o grande idealizador do projeto. Recusado pela General Motors, ele decidiu fundar sua própria montadora e, junto com o grande designer Giorgetto Giugiaro, nasceu o DMC-12.

O motor é um V6 de 2.8 litros feito por uma parceria entre Renault, Peugeot e Volvo, gerando modestos 145 cv de potência a 5.500 rpm e 22,9 kgfm de torque a 2.750 rpm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. A tração é traseira. Faz de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h. Como não deixa de ser um esportivo dos anos 80, precisa de bons freios para pará-lo, que no caso são a disco nas quatro rodas, sendo que os dianteiros são ventilados.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário