Quando tivemos a última edição do Salão de Frankfurt, este foi um dos carros que, infelizmente (e peço desculpas), tive que deixar de falar. No tempo que sobra para escrever aqui, sozinho, infelizmente tenho que fazer essas escolhas. Por não ser muito conhecido no Brasil, digo, tivemos o Astra mas poucos sabem que ele veio da Opel (e sabem da existência da marca pela estampa de patrocínio em times europeus de futebol), na Europa, enfim, foi por isso e porquê eu duvido que a Chevrolet traga-o para cá algum dia (mas espero estar enganado).
Porém, agora estamos falando de uma versão de sua nova geração, que deve aparecer nas pistas no ano que vem, então achei interessante falar sobre.
Desenvolvido em parceria com a Kissling Motorsport, este modelo foi batizado como Astra TCR. Não à toa, pois a significa significa Touring Car Racing, ou seja, carro de corridas de turismo.
Como não poderia deixar de ser, seu interior tem apenas o lugar do piloto, com banco de corrida, obviamente; volante cheio de funções, entre elas, as "borboletas" ou paddle-shifts do câmbio sequencial de 6 marchas (a embreagem é dupla, diga-se de passagem); e claro, tudo isso revestido por uma gaiola. Ele pesa, ao todo, 1.200 kg.
Carroceria com aerodinâmica para as pistas (com spoilers ajustáveis), assim como suspensão e freios brutos, que podem ter seu balanço ajustado pelo piloto. Ah, e para dar uma mão aos menos experientes, há controle eletrônico de estabilidade.
Ah, é! Está faltando o coração da fera, certo? O motor é um 2.0 litros turbo, que gera 330 cv de potência e 42,8 kgfm de torque.
O objetivo da Opel foi fazer um carro apto a disputar desde categorias como o WTCC, até provas de longa duração.
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Um abraço!
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