Repetindo o feito de mais cedo, Nico Rosberg cravou a pole position em Sochi, e Lewis Hamilton completou a primeira fila para a Mercedes. Atrás das Flechas Prateadas e à frente da dupla da Ferrari, com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen respectivamente, classificou-se um surpreendente Valtteri Bottas, da Williams.
No Q1 foram eliminados os carros da Manor, a McLaren de Fernando Alonso e a Sauber de Marcus Ericsson. Merhi e Alonso, inclusive, tomaram aquelas punições de dezenas de posições por troca de componentes de seus carros.
Já no Q2, ficaram de fora Daniil Kvyat da Red Bull, Felipe Nasr com um bom tempo pela Sauber, Jenson Button da McLaren e Pastor Maldonado da Lotus, e um lento Felipe Massa. Não sendo hater, até porquê detesto a raça, mas apesar de ter sido dito que o brasileiro da Williams pegou trânsito e tal, não há mal nenhum em dizer que ele simplesmente não teve uma performance muito competitiva nessa etapa da classificação que, aliás, foi definida com diferenças bem pequenas. É normal, acontece.
Além do top 5 que eu já mencionei do Q3, depois vieram a dupla da Force India com Nico Hulkenberg à frente de Sergio Pérez, Romain Grosjean da Lotus, Max Verstappen da Toro Rosso e Daniel Ricciardo da Red Bull. Sim, a equipe de entrada na frente da principal. E Carlos Sainz Jr., apesar de estar bem, vai passar a noite no hospital.
Resultados completos da Classificação para o GP da Rússia 2015, com tempos de Q1, Q2 e Q3, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/russia-2015/#grid
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário