A Audi apresentou hoje na Alemanha, a nova geração do A4, tanto em versão sedã quanto "perua".
Maior, mais tecnológico, seguro, econômico, leve e rápido, ele promete dar trabalho aos rivais conterrâneos da Mercedes-Benz e BMW.
Motores de 4 ou 6 cilindros em linha, movidos a gasolina, a diesel ou a gás natural. A versão de entrada é o 1.4 TSFI que gera 150 cv, depois o 2.0 TSFI (versões de 190 cv ou 252 cv), estes são os modelos movidos a gasolina. Quanto ao diesel, pode-se levar o 2.0 TDI (150 cv ou 190 cv) ou o 3.0 TDI (218 cv ou 272 cv). E por último, 170 cv no 2.0 TSFI movido a gás para a versão Avant.
Junto ao motor, é claro, vem as transmissões. O câmbio pode ser manual de 6 marchas, S-Tronic de 7 marchas ou CVT.
A tração é dianteira, mas por se tratar de Audi, temos a integral quattro oferecida como opcional.
O interior com o painel todo digital, como podem ver, é praticamente uma nave.
O atrativo da economia, fica a cargo das versões TFSI. O 1.4L faz 20,4 km/l e 0 a 100 km/h em 8,9 segundos; o 2.0L faz 20,8 km/l e faz de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. O segundo é a melhor opção, hein?
E com a nova plataforma, ele é 120 kg mais leve que a geração anterior.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário