Enquanto fosse apenas especulação, eu preferi não falar sobre, mas hoje Helmut Marko, consultor da Red Bull, confirmou que a Red Bull está mesmo negociando com a Ferrari para que esta forneça motores ao time austríaco.
Insatisfeita com o desempenho do motor Renault, o acordo ainda poderia levar a unidade motriz vinda de Maranello também para a Scuderia Toro Rosso. Porém a equipe satélite se diz satisfeita com os motores franceses, e dizem até que a Renault pode comprar a equipe para voltar à Fórmula 1. Se não esta, comprariam então a Lotus, que também a abandonou para usar a unidade motriz da Mercedes-Benz.
Caso tenham sucesso nas negociações, a Scuderia passará a dividir seus motores com sua maior rival dos últimos anos, a partir do ano que vem. É verdade que a companhia de bebidas energéticas usaria unidades menos atualizadas pela fábrica e com certeza menos potentes, mas como disse Marko: "até uma versão B do motor Ferrari pode ser melhor que o A da Renault". Climão, hein?
Dejà vu?
Em 2006, a Red Bull Racing corria com os motores Ferrari, que também foram usados pela Toro Rosso, que é italiana, também os usou de 2007 a 2013.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário