(Foto: AP) |
Tivemos manhã e tardes tranquilas de treinos livres em Spielberg, na Áustria. Dobradinha da Mercedes na primeira sessão, mas ao contrário do que a foto acima sugere, Nico Rosberg foi mais rápido que Lewis Hamilton. Sebastian Vettel teve problemas de câmbio, mas mais tarde colocou a Ferrari no topo da tabela. Kimi Raikkonen também esteve sempre ali entre os primeiros.
Um pouco atrás, a Red Bull começou até bem o final de semana, mas depois desandou. Os austríacos realmente saíram dos trilhos. Já a Lotus parece continuar bem a sua evolução.
A Williams andou até bem com Valtteri Bottas mais cedo, mas terminaram as atividades bem atrás dos rivais. Segundo Felipe Massa, estão tendo problemas de estabilidade com o FW37.
Não por ser brasileiro, mas eu destacaria ainda o trabalho de Felipe Nasr, que já esperava uma boa performance da Sauber, colocando o C34 no top 5 e no top 10 no primeiro e no segundo treino, respectivamente.
E a McLaren, como não era para ficar surpreso em um circuito com três longas retas, das quais o motor Honda se sai ainda pior que o Renault, andou na turma do fundão o tempo todo. Fernando Alonso, ainda por cima, perderá 20 posições no grid por estourar o limite de motores, ou seja: provavelmente largará dos boxes. Outro que extrapolou, perdendo 10 posições, foi Daniel Ricciardo. Por que a diferença? Não porquê a Red Bull está correndo em casa, mas sim pelo motivo de que Alonso também teve que trocar o MGU-H.
(Foto: Reuters) |
1º Treino Livre: http://www.corridadeformula1.com/gp/austria-2015/#tl1
2º Treino Livre: http://www.corridadeformula1.com/gp/austria-2015/#tl2
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário