E não é que, na medida do possível, tivemos uma corrida bem interessante em Mônaco? Nico Rosberg venceu, liderando de ponta a ponta, e agora voltou a ser o líder do campeonato. Lewis Hamilton completou a dobradinha da Mercedes AMG, mas com um Daniel Ricciardo com a faca nos dentes na sua cola, completando o pódio em 3º pela Red Bull.
(Foto: Getty Images) |
Dada a largada, Rosberg arrancou melhor, mas seu companheiro de equipe esteve durante a maior parte da corrida ali bem atrás dele. Por terem carros melhores, rapidamente já se distanciaram dos outros, começando o seu duelo à parte. Enquanto isso Ferrari e Red Bull brigavam para ver quem completaria o pódio.
Lá atrás, já ficou pelo caminho Pastor Maldonado, da Lotus, que sequer largou. Ainda na primeira volta, tivemos uma rodada de Sergio Pérez, causando o abandono do piloto da Force India, a bandeira amarela nas voltas seguintes. Na relargada... Lembram-se do problema da falta de potência no motor Renault do RB10 de Sebastian Vettel no GP da Austrália? Pois é, aconteceu de novo. Foi aos boxes, trabalharam rapidamente no carro, já trocaram os pneus de uma vez, e quando o alemão voltou à pista, o câmbio ficou travado na 1ª marcha. O que não lhe permitia ultrapassar os 130 km/h. Então naturalmente, o tetracampeão abandonou na volta 5. Pouco depois foi a vez de Daniil Kvyat ir aos boxes para não voltar mais, assim como a Toro Rosso fez posteriormente com Jean-Eric Vergne, bem mais tarde. Ainda tivemos as duas Sauber batendo (tanto Sutil quanto Gutiérrez bateram sozinhos), e a Williams de Valtteri Bottas, com problemas no motor.
Hamilton estava determinado a ultrapassar Rosberg, mas... é bem incomum, mas algum cisco entrou no olho esquerdo do piloto inglês, mesmo com a viseira fechada. Isso atrapalhou o campeão de 2008 durante o resto da prova, e fez com que ele fosse alcançado por Ricciardo, que por pouco não o ultrapassou nas últimas voltas, enquanto Rosberg se distanciava.
(Foto: Getty Images) |
Com todos esses abandonos que eu falei há pouco, algo surpreendente aconteceu. Também conseguindo fazer ultrapassagens, é claro, Jules Biachi conseguiu levar a Marussia à zona de pontuação pela primeira vez, cruzando a linha de chegada em 8º! Ele foi punido com um acréscimo de 5 segundos por não ter ido aos boxes como teria que ir, mas se o fizesse, possivelmente não teria este incrível feito. Sendo assim, ele acabou perdendo sua posição para Romain Grosjean, ficando com a 9ª posição. O deus Chilton foi apenas o 14º (último), mas terminou sua 25ª corrida consecutiva e por isso é o 4º piloto com melhor regularidade da história da Fórmula 1.
Felipe Massa fez uma corrida muito boa, depois de não ter ido muito bem nos treinos e ser atingido pela Caterham de Marcus Ericsson na classificação. O brasileiro largou em 16º, escolheu ficar mais tempo na pista aproveitando um safety car, e assim chegou em 7º.
(Foto: AP) |
Resultados finais do GP de Mônaco 2014 de Fórmula 1:
(Posição / Piloto / Número do piloto / País / Equipe / Motor / Tempo-Diferença)
1 - Nico Rosberg #6 (Alemanha / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = 78 voltas em 1h,49m,27s,661
2 - Lewis Hamilton #44 (Inglaterra / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = +9s,210
3 - Daniel Ricciardo #3 (Austrália / Infiniti Red Bull Racing / Renault) = +9s,614
4 - Fernando Alonso #14 (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = +32s,452
5 - Nico Hulkenberg #27 (Alemanha / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = +1 volta
6 - Jenson Button #22 (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = +1 volta
7 - Felipe Massa #19 (Brasil / Williams Martini Racing / Mercedes) = +1 volta
8 - Romain Grosjean #8 (França / Lotus F1 Team / Renault) = +1 volta
9 - Jules Bianchi #14 (França / Marussia F1 Team / Ferrari) = +1 volta
10 - Kevin Magnussen #20 (Dinamarca / McLaren / Mercedes-Benz) = +1 volta
11 - Marcus Ericsson #9 (Suécia / Caterham F1 Team / Renault) = +1 volta
12 - Kimi Raikkonen #7 (Finlândia / Scuderia Ferrari / Ferrari) = +1 volta
13 - Kamui Kobayashi #10 (Japão / Caterham F1 Team / Renault) = +3 voltas
14 - Max Chilton #4 (Inglaterra / Marussia F1 Team / Ferrari) = +3 voltas
2 - Lewis Hamilton #44 (Inglaterra / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = +9s,210
3 - Daniel Ricciardo #3 (Austrália / Infiniti Red Bull Racing / Renault) = +9s,614
4 - Fernando Alonso #14 (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = +32s,452
5 - Nico Hulkenberg #27 (Alemanha / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = +1 volta
6 - Jenson Button #22 (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = +1 volta
7 - Felipe Massa #19 (Brasil / Williams Martini Racing / Mercedes) = +1 volta
8 - Romain Grosjean #8 (França / Lotus F1 Team / Renault) = +1 volta
9 - Jules Bianchi #14 (França / Marussia F1 Team / Ferrari) = +1 volta
10 - Kevin Magnussen #20 (Dinamarca / McLaren / Mercedes-Benz) = +1 volta
11 - Marcus Ericsson #9 (Suécia / Caterham F1 Team / Renault) = +1 volta
12 - Kimi Raikkonen #7 (Finlândia / Scuderia Ferrari / Ferrari) = +1 volta
13 - Kamui Kobayashi #10 (Japão / Caterham F1 Team / Renault) = +3 voltas
14 - Max Chilton #4 (Inglaterra / Marussia F1 Team / Ferrari) = +3 voltas
Mundial de Pilotos: http://www.formula1.com/results/driver/
Mundial de Construtores: http://www.formula1.com/results/team/
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário