Com o jogo dos novos pneus super macios, mais uma surpresa no topo da tabela de tempos nos testes de hoje: Pastor Maldonado, da Lotus, foi o mais rápido com seu modelo E22, dando ao venezuelano um tempo de volta mais rápido do que o da pole position de Lewis Hamilton sábado na classificação, em 1m,24s,871. Por falar em Mercedes AMG, Nico Rosberg foi o 2º mais rápido, com quase 1 segundo de diferença (mas claro que provavelmente ele não deu tudo o que podia), marcando 1m,25s,805.
Depois vieram Kimi Raikkonen da Ferrari, 1m,26s480 em 3º, e Esteban Gutiérrez, que fez sua melhor volta em 1m,26s,972, marcando o 4º tempo para a Sauber. Entre os reservas, que sempre aparecem nesses testes, assim como nas primeiras sessões de treinos livres, tivemos a gata Susie Wolff pilotando o FW36. E ela se saiu muito bem pela Williams. Inclusive li que ontem já estava praticando no simulador. A piloto marcou 1m,27s,280, 5º lugar. Esses foram os 5 melhores.
Continuando... Jules Bianchi, com a surpreendente líder de ontem, a Marussia, ficou em 6º dando a sua melhor volta em 1m,27s,718. Em 7º, o atual tetracampeão Sebastian Vettel, com 1m,27s,973 pela Red Bull. A Force India levou o reserva Daniel Juncadella, que ficou em 8º fazendo sua melhor volta em 1m,28s,278. Em seguida, outro reserva, dessa vez pela McLaren: Stoffel Vandoorne, o 9º com 1m,28s,441. Fechando, o estreante Daniil Kvyat da Toro Rosso, em 10º dando sua melhor volta em 1m,28s,910.
Ah, e teve a... a "corneta"... Só um protótipo, claro! Primeiros experimentos da FIA para amplificar o som dos motores (quanta frescura). A vítima escolhida para passar vergonha, foi a Mercedes.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário