segunda-feira, 11 de março de 2019

Atualizando o blog: Fórmula 1 e Formula E


Olha eu aqui de novo! Perdão, pessoal. Mas não me esqueci deste blog nem durante um dia, desde o último post. Falarei aqui do que houve na Fórmula 1 e na Formula E de lá para cá.

Os testes pré-temporada em Barcelona terminaram, com a Ferrari na frente, com Sebastian Vettel. Porém, com a Mercedes de Lewis Hamilton atrás por uma diferença insignificante. Cabe notar, no entanto, que o carro de Maranello estava bem mais estável e claramente o alemão não tirou tudo o que tinha para dar, enquanto o inglês "brigava" com a Flecha de Prata.

Dessa vez, o melhor tempo foi um pentelhímetro acima da pole position do GP da Espanha do ano passado. Ao contrário do ano passado, que virou quase 2 segundos mais rápidos que 2017. Podem ser as novas asas que, diga-se, segundo os pilotos, ajuda na perseguição dos adversários.


Neste final de semana, já começa o campeonato, com o GP da Austrália, no circuito de rua do Albert Park, em Melbourne. E naturalmente, está tudo imprevisível. Segue a programação:

Quinta-feira: 1º Treino Livre às 22h00;
Sexta-feira: 2º Treino Livre às 2h00;
Sábado: 3º Treino Livre à 00h00, e Classificação às 3h00;
Domingo: largada da Corrida às 02h10.

Informações de pista, fornecidas pela Pirelli, juntamente com as escolhas de pneus de cada piloto/equipe:



Ademais, só destacaria uma falha elétrica da Ferrari no último dia de teste e não podendo exibir o patrocinador Mission Winnow que, parece, deve voltar no Bahrein; e Paddy Lowe pedindo afastamento da Williams para resolver assuntos pessoais.


Neste último final de semana, tivemos o ePrix de Hong Kong da Formula E, e que bagunça foi a prova chinesa, com pista molhada.

André Lotterer parecia que conquistaria sua primeira vitória, com a DS Techetaah. Perseguido por Sam Bird, da Envision Virgin, este deu um toque na traseira do rival, furando o seu pneus a uma ou duas voltas do fim. Acabou sendo declaro o vencedor provisório.

Horas depois, a punição: caiu para 6º. Assim, o caneco caiu no colo de Edoardo Mortara, da Venturi! Seu companheiro, Felipe Massa, fechou o top 5. Completaram o pódio: Lucas di Grassi, da Audi Sport, e Robin Frijns, da Envision Virgin.

Os outros brasileiros abandonaram, Nelsinho Piquet, da Jaguar e Felipe Nasr, da Dragon, abandonaram.

Vale ressaltar ainda que a HWA Racelab deu um salto, classificando seus dois carros na primeira fila, com a pole position de Stoffel Vandoorne, com pista bem molhada. Mas na corrida, caíram. Gary Paffett até já havia sido penalizado, mas conseguiu pontuar em 8º.

Apesar dos pesares, Bird sai com a liderança do campeonato, já que o então líder, Jérôme D'Ambrosio, abandonou. Pior: junto com seu companheiro na Mahindra, Pascal Wehrlein. Este bateu no carro danificado de Nasr, e depois foi atingido pelo colega de time.

E na Jaguar I-Pace eTrophy, dobradinha da Rahal Letterman, com Bryan Sellers em 1º e Katherine Legge em 2º, ocupando também essas posições no campeonato.

Completando o pódio mais uma vez, Sergio Jimenez, após uma belíssima prova de recuperação, tendo largado em último. Seu companheiro do time Brasil, Cacá Bueno, completou o top 5. Largou na pole, mas perdeu o controle do carro em certo momento.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário