Minha gente, eu sei que em 2019 eu ainda não "engrenei" direito, mas vamos lá, aos principais acontecimentos dos últimos dias.
No último sábado, tivemos a segunda etapa da temporada 2018-2019 da Formula E. Isto é, o ePrix de Marrakech, no Marrocos.
Sam Bird, da Envision Virgin Audi, era o pole position. Mas a BMW i Andretti Motorsport, com um carro muito melhor, mas largando um pouco mais atrás, logo assumiu a ponta.
Parecia que seria uma dobradinha, com António Félix da Costa vencendo sua segunda corrida consecutiva, com seu companheiro Alexander Sims chegando logo atrás. Parecia, mas não foi. Eis que nas voltas finais, o inglês foi um pouco afobado ao atacar o português, causando o abandono deste e consequentemente a entrada do safety car.
Assim, a vitória caiu no colo de Jérôme D'Ambrosio, da Mahindra Racing. O pódio foi completado pelos pilotos da Virgin: Robin Frijns e Bird, respectivamente, que chegaram no colo do belga.
Sims ainda conseguiu chegar em 4º e, completando o pódio, veio o atual campeão, Jean-Éric Vergne, da DS Techeetah. O francês foi idiota (não sou eu, ele mesmo disse) ao tentar atacar Bird por dentro na primeira curva logo após a largada, saindo do traçado e rodando, caindo lá para trás. Não fosse isso, talvez brigasse pela vitória.
Quanto aos brasileiros, Lucas di Grassi, da Audi Sport, chegou em 6º; Nelsinho Piquet, da Panasonic Jaguar Racing, em 14º; e Felipe Massa, da Venturi, em 18º - ou último dos que completaram.
Abandonaram, além do portuga, Pascal Wehrlein (a propósito, existem conversas sobre ele ir para a Ferrari Driver Academy), da equipe vencedora, e os dois carros da HWA Racelab, de Gary Paffett e Stoffel Vandoorne.
Resultados completos: https://www.fiaformulae.com/en/results/race-results?championship=2022018&race=20180202
Mundial de Pilotos: https://www.fiaformulae.com/en/results/standings/driver
Mundial de Equipes: https://www.fiaformulae.com/en/results/standings/team
Ah! Aliás, no dia seguinte tivemos mais testes, mas não acompanhei.
Falando um pouquinho de Fórmula 1, a Toro Rosso-Honda anunciou que seu novo carro, STR14, já foi aprovado no crash-test da FIA. E seu ex-piloto, Pierre Gasly, que este ano correrá pela Aston Martin Red Bull, confirmou presença na Race of Champions da Cidade do México, formando a dupla francesa ao lado de Loïc Duval.
Por último, finalmente, depois do carro conceito, vários teasers, "vazamentos" e até seu "carro-irmão", o BMW Z4, ter sido lançado em agosto, a Toyota finalmente apresentou a nova geração do Supra.
Foi ontem, no Salão de Detroit. E adivinhem quem estava no palco de apresentação: o piloto da casa, Fernando Alonso, vencedor das últimas 24h de Le Mans, usando o macacão da divisão esportiva, Gazoo Racing. Diga-se de passagem, o espanhol está usando os nipônicos para flertar com o Dakar e o WRC.
As motorizações serão, como especulado: um 3.0L de seus cilindros em linha, turbo, que gera 340 cv de potência e 51 kgfm de torque; e duas opções de 2.0L turbo, de quatro cilindros, com 197 cv e 32,6 kgfm no SZ, e 258 cv e 40,8 kgfm no SZ-R. O mais "fraco", será para o mercado do Japão.
O 3.0 faz de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, e os 2.0, em 6,5 e 5,2 segundos, respectivamente. O câmbio é um automático de 8 marchas, para todas as versões. E a tração, traseira.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário