domingo, 2 de julho de 2017

Eis o novo Porsche 911 GT2 RS


A Porsche nos deixou curiosos ao mostrar o 911 GT2 RS há quase duas semanas na E3 sem, no entanto, dar detalhes sobre o monstro que estava por vir. Afinal, era uma convenção de jogos e o foco ali era o Forza Motorsport 7 junto ao Xbox One X.

Na última sexta-feira, finalmente, os alemães nos revelaram os detalhes que tanto queríamos saber, ao mandá-lo para a Inglaterra. Mais especificamente no já tradicional Goodwood Festival of Speed, realizado anualmente em junho ou julho desde 1993. O que foi uma surpresa.


Temos aqui um boxer 3.8L de 6 cilindros, biturbo, que gera insanos 700 cv de potência e 76,3 kgfm de torque. Santa ignorância! O câmbio é o PDK de dupla embreagem e 7 marchas, e a tração é traseira. Esse conjunto o leva de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e é capaz de atingir 340 km/h de velocidade máxima. Haja discos de freio de carbono-cerâmica para pará-lo.


Isso pesando 1.470 kg, mas pode-se reduzir 30 kg com o pacote Weissach, que substitui a gaioa de aço por uma de titânio, traz o teto em fibra de carbono ao invés de magnésio, rodas também mais leves, neste último material citado, escapamento de titânio, e o peso só não é ainda menor, porque também acrescenta barras estabilizadoras também de titânio. Os bancos também são de fibra de carbono. Aliás, bem bonitos.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário