segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Rally Dakar 2016 tem primeiro trecho já vencido por... Loeb! E Peugeot faz dobradinha com Peterhansel.


Tudo bem que Sébastien Loeb é um gigante do automobilismo mundial, mas quem diria que em sua primeira participação no Rally Dakar, já começaria liderando entre os carros, hein? Já fez história e colocou seu nome na categoria. Puxo o saco mesmo.

Devido as chuvas de ontem, a organização havia cancelado as atividades e mudado o trajeto do dia de hoje, de 510 km para 387 km, os quais foram completados pelo multi-campeão do WRC em 3h,45min,46s.

E já passou liderando nos dois postos de controle pelo caminho.

Como se já não bastasse isso, foi uma dobradinha da Peugeot, com o 2º lugar do também ótimo piloto Stéphane Peterhansel, que chegou pouco mais de 2 minutos depois.

Quanto aos outros carros da marca francesa, não tiveram um dia tão bom. Carlos Sainz, pai do piloto de Fórmula 1 da Toro Rosso que tem o mesmo nome, sofreu com o mesmo que o filho: problema no motor. Ficando muito tempo parado para reparos, chegou em 14º. E Cyril Despres foi o 7º.

Abaixando as expectativas, pode até ser que Loeb não vença o Dakar. Mas que será um duro candidato, será, sim. O que ainda é mais notável considerando que ele é estreante, embora tenha experiência de sobra com rally.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário