terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Pizzonia pode voltar ao Velho Mundo


Após uma temporada difícil na Stock Car, com muitas quebras e com a saída da principal patrocinadora da Mico's Racing, a farmacêutica Prati-Donaduzzi, com quem Antônio Pizzonia tinha o seu contrato (inclusive ele divulgava a marca nos triatlos/iron man dos quais participa), este pensa em voltar a correr na Europa, pelo World Endurance Championship ou na Formula E.

Na verdade, o Jungle Boy nunca deixou as corridas do Velho Mundo totalmente de lado. Este ano mesmo, de certa forma, ele conquistou o título de um curto e último campeonato da Auto GP.

Em 2013, já correu no WEC pela Delta-ADR nas 6 Horas de Silverstone, onde conquistou a pole position e venceu a corrida ao lado de Tor Graves e James Walker. Lá onde já fez seu nome, é onde o piloto de Manaus quer correr, preferencialmente na classe LMP2 de novo, que é a que mais lhe agrada. Em seguida vem o interesse pela Formula E, se surgir uma oportunidade.

São duas categorias revolucionárias e em ascensão, e Pizzonia ainda tem velocidade de sobra. Mas mantém as portas da Stock Car abertas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário