domingo, 5 de abril de 2015

Tesla Motors e o 1º de abril


O 1º de abril, conhecido como o Dia da Mentira (não sei se mundialmente ou só no ocidente), é um dia perigoso com o que se lê na Internet. Muitas notícias são pegadinhas e, pelo visto, não se pode confiar nem em grandes empresas.

A Tesla Motors, fabricante de carro elétricos e uma referência neste setor, aprontou uma das boas. Digo, boa pra ela, que passou a valer mais. Mas muita gente perdeu dinheiro com isso.

Anunciando um novo produto: o Model W.


Óbvio que não é sério, né? Acionistas, como pessoas reais, nunca cairiam nessa (pelo menos eu espero que não). Pois é... mas sistemas automatizados de compra e venda de ações se baseiam em algoritmos, e não sabem diferenciar algo verídico de uma pegadinha que tira sarro do Apple Watch. Ponto para a raça humana.

As ações de Tesla dispararam e mais de 400 mil papéis foram negociados. Quando percebeu-se que era tudo uma brincadeira e o que aconteceu de verdade, já era a tarde demais. Mas se investidores perderam centenas de milhares de dólares, a Tesla subiu seu valor de mercado em 100 milhões de dólares.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário