quarta-feira, 1 de abril de 2015

Codemasters anuncia o lançamento e novidades do F1 2015


A Codemasters, produtora dos games anuais da Fórmula 1 desde 2009, anunciou o lançamento do F1 2015, além de falar sobre as novidades.

Como já era esperado desde o ano passado, sabíamos que o game sairia mais cedo. Mas não tão cedo assim: será em junho (porém ainda não há uma data exata), quando normalmente são lançados em setembro ou outubro.

Agora, sem choro nem vela para o Xbox 360 ou o PlayStation 3, dessa vez a Codemasters investe só e especificamente na nova geração de consoles, chegando de vez ao Xbox One e ao PlayStation 4 (além do PC, obviamente), para assim podermos usar mais recursos e consequentemente, evoluir o game.

Buscando aumentar o feeling da pilotagem, promessa é de uma simulação ainda mais realista, com uma física mais desenvolvida, assim como os componentes mecânicos dos carros: motor, câmbio, suspensão, aerodinâmica etc. Desgaste dos pneus também. E o que eu achei mais sensacional: através do comando de voz, o jogador poderá pedir diversas informações ao seu engenheiro ou programar seu pit-stop, ao invés de apenas ouvi-lo como nas edições anteriores.

Algo fãs sempre pediram, mas a Codemasters nunca entregou, virá dessa vez: sequência compeltas de animação no grid e... no pódio, finalmente!

Ah! Outra coisa interessante, é que este será um game duplo, digamos. Terá as temporadas 2014 e 2015, com todos os carros, equipes, pilotos e circuitos.

Atualização (23/05): lançamento adiado.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário