sábado, 15 de março de 2014

Fórmula 1 2014 - GP da Austrália - Classificação

(Foto: Reuters)
Que classificação! Como eu havia previsto (belo chute) no post anterior: pole position da Mercedes AMG. Só não foi uma dobradinha graças ao Daniel Ricciardo, que tomou os holofotes de Sebastian Vettel, e mostrou que a "crise" na Red Bull durou só até o final da pré temporada.

Para falar a verdade, acho que mesmo com o show das flechas prateadas, o australiano rubro taurino roubou os holofotes delas também. Por pouco não foi o pole position. Seria a sua primeira na Fórmula 1, na equipe nova, primeira etapa do ano, e ainda correndo em casa. O público foi à loucura em Melbourne. Coisa muito bonita de se ver, assim como a camaradagem dos caras da equipe com ele, mesmo com o mau desempenho (ou azar) de Sebastian Vettel.

Sim, azar. O Q2 foi uma verdadeira loteria. Depois de um Q1 seco, logo ao final deste a chuva começou de repente, e cada vez mais forte. Não digo de surpresa, pois o céu já estava escuro. Mas ela, a chuva, não foi constante ao longo da segunda etapa da classificação, ou seja, tinha que ser muito sortudo para estar no lugar certo e na hora certa para fazer uma boa volta.

Com essa história de loteria, não quero tirar o mérito dos que chegaram ao Q3. Inclusive, estão mais do que de parabéns Daniil Kvyat e Kevin Magnussen. Dois "pirralhos" novatos colocando muitos caras mais experientes (inclusive campeões) e até companheiros de equipe no bolso.

As Williams foram ao Q3, mas só Felipe Massa, que foi mais rápido que Valtteri Bottas, largará entre os 10 primeiros. Isso porquê o carro do finlandês precisou de uma troca de câmbio durante o terceiro treino livre, assim como a Sauber de Esteban Gutiérrez, Por esta razão, ambos perderam 5 posições no grid.

Ah! e na Ferrari, Kimi Raikkonen bateu no Q2. Lamentável. Mas Fernando Alonso chegou ao Q3 e se saiu até bem.

Pessoal, sejam bonzinhos comigo (risos), por favor. Me desculpem. Espero que entendam, mas são mais de 5h da madrugada, fiz uma prova de Direito Constitucional à noite (a última da semana de provas, finalmente), peguei estrada pra voltar da faculdade... Vish. Nem sou profissional da área, pois isto aqui começou como um hobby (não que eu não o leve a sério). Enfim: sou um humano cansado (com podem ver, com razões para isto), e não fico por conta de escrever sobre automobilismo (infelizmente), então, vou só postar o link do Corrida F1 com os resultados da classificação: http://corridadeformula1.com/gp/australia-2014/#grid

Bom que no link tem mais detalhes de Q1, Q2 e Q3. O texto, que faço questão de escrever, está aí. A Fórmula 1 volta amanhã às 3h da madrugada (horário de Brasília), para a corrida do GP da Austrália. Até lá.


Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário