segunda-feira, 15 de julho de 2013

Fórmula 1 2013/2014 - Novo piloto da Sauber


Com apenas 17 anos, Sergey Sirotkin, da Rússia, será preparado pela Sauber para disputar a Fórmula 1. Se estiver apto, será o mais jovem piloto da categoria, quando já terá 18 anos. Ele precisa rodar 300 km em treinos livres e autorização da FIA, e assim conseguirá sua superlicença, item obrigatório para disputar este campeonato.

Sendo assim quem provavelmente vai perder seu lugar na equipe, será Nico Hulkenberg, porque a Sauber já conta com o apoio da Telmex, primeiramente por causa de Sergio Pérez e atualmente por Esteban Gutiérrez. O que é uma pena, porque Hulk é um ótimo piloto, e que na minha opinião, se tivesse um carro vencedor, disputaria o título. Por causa da volta do querido Adrian Sutil de Vijay Mallya, dono da Force India, o alemão acabou perdendo seu lugar lá para o seu conterrâneo e foi para uma equipe que atualmente está numa posição inferior a que ocupava anteriormente.

Por falar em patrocínio para a Sauber, é exatamente por causa disso que Sirotkin conseguiu esta oportunidade. Apoiado pelas empresas russas Investment Corporation Internacional Fund, State Fund of Development of North-West Russian Federation e o National Institute of Aviation Technologies. Esta última é controlada por seu pai, Oleg Sirotkin.

A Sauber passa por uma crise financeira, e com estes novos parceiros, ela garante a sua sobrevivência a longo prazo. O bom é que essa aliança não ajuda apenas financeiramente, como também a  desenvolver novas tecnologias para a aequipe.

Apesar de ser pagante, Sirotkin não possui um mau currículo como piloto. Foi campeão da Fórmula Abarth Europeia em 2011. Ficou em terceiro lugar no campeonato da AutoGP em 2012, e atualmente vem fazendo uma boa temporada na World Series by Renaut, também conhecida como Fórmula Renault 3.5.

Se tudo for bom para todos, ótimo. E que Hulkenberg não fique fora da Fórmula 1, porque ele merece muito estar lá.

Esqueci de mencionar que a Sauber deverá promover o GP da Rússia, que se não me engano entra no calendário a partir da próxima temporada.

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário