quinta-feira, 18 de abril de 2013

Fórmula 1 2013 - GP do Bahrein - Informações


Duas semanas seguidas com Fórmula 1, é algo muito bom, não é? Então neste final de semana teremos o GP do Bahrein, em Sakhir. Polêmica, a corrida é motivo de protestos de parte da população desde 2011, que não querem o evento acontecendo lá. Na verdade, ou pelo menos pelo que leio, é só uma forma de chamar a atenção por reformas democráticas.

O governante no Bahrein, que é o Rei Hamad, é de dinastia sunita. Enquanto esses protestantes opositores, são xiitas. Como a Fórmula 1 é algo que chama muita atenção do mundo todo, esses xiitas aproveitam para intensificar as suas manifestações para chamar mais atenção.

Como o foco aqui não é a política, vamos ao que interessa. Não que a política não seja importante. Claro que é. Mas afinal, este é um blog atomobilístico. Então vamos lá.


Programação:

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 4h, e 2º Treino Livre às 8h.
Sábado: 3º Treino Livre às 5h, e Classificação às 8h.
Domingo: Corrida às 9h.


Só como curiosidade, não sei se esses dados são verdadeiros, mas em uma fanpage no Facebook vi que a dupla da Scuderia Ferrari são os pilotos que mais lideraram voltas neste circuito. Com Felipe Massa na frente (102 voltas), seguido por Fernando Alonso (96 voltas). Sebastian Vettel da Red Bull Racing, por uma volta fica com o 3º lugar (95 voltas). Felipe Massa venceu essa corrida duas vezes, em 2007 e 2008. Alonso venceu lá em 2010, em uma dobradinha com Massa na abertura da temporada. 2011 foi um ano em que não houve esta etapa, por causa dos protestos. Em 2012, quem venceu foi Sebastian Vettel.


Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário