sexta-feira, 18 de março de 2011

Eu não sou Tiffosi, mas...

...este carro, digo, esta obra de arte, está perfeita, não está?

Esta, é a nova Ferrari FF: http://www.youtube.com/watch?v=IqxOYqK2SVg

No título eu disse que não sou Tiffosi, pois estou elogiando este bólido. Mas pensando bem, acho que esta máquina não irá agradar os verdadeiros Tiffosi's. (Obs: Tiffosi = super, mega, hiper, ultra fã da marca Ferrari). Sabe por que? Então continue lendo...
A sigla FF significa "Ferrari Four", que se refere tanto ao fato deste carro ter tração integral nas quatro rodas, quanto ao fato de ela levar quatro ocupantes. E isso irrita os Tiffosi mais conservadores? Claro! As pessoas que ocupam cargos mais altos na montadora italiana, sempre disseram que nunca fariam algo do tipo que não fizesse parte do "padrão Ferrari", ou seja, esportivos "puro-sangue", com tração traseira, lugares para apenas dois ocupantes, carroceria de superesportivo e motor traseiro (além da FF, a California também tem motor dianteiro).
Ah! Falando no motor, este se trata de um "foguete", um V12 6.2L (.3L?) com injeção direta de combustível que gera 660cv, com quase 70 mkgf de torque! E a velocidade máxima atingida, é de 335km/h!
Voltando a falar das caracterísicas que tiram a maravilhosa FF dos "padrões Ferrari"/"padrão Tiffosi" (Rs)... Olha só a parte traseira desta carroceria! Parece até um carro hatch (Rsrs), mas ficou linda sim!

Aiai, Papai Noel, me dá uma dessas? (Rsrsrs).

Um abraço!
@paulovitorpv8

Um comentário:

  1. A cada modelo que a Ferrari ela se supera tá muito bonito esse modelo FF, imagina qunado eles finalmente entrarem nos segmentos de carros de Luxo e SUV como se especulam bastante.

    ResponderExcluir