domingo, 9 de outubro de 2016

Formula E 2016/17 - ePrix de Hong Kong


Sébastien Buemi começou a terceira temporada da Formula E como terminou a segunda: no topo. O suíço foi o vencedor do ePrix de Hong Kong. Sim, a abertura do campeonato continua sendo na China, mas não mais em Pequim.

O piloto da Renault e.Dams largou em 5º, teve uma boa estratégia, foi rápido e não cometeu erros. Fez bem o seu trabalho e assim, venceu.

O pole position era o primeiro campeão do certame, Nelsinho Piquet, dividindo a primeira fila com seu companheiro na NextEV, Oliver Turvey. Na largada, o brasileiro manteve a ponta e soube abrir uma boa vantagem sobre o 2º colocado, que até então era Sam Bird, da DS Virgin. Porém, algumas voltas depois, José María López, também da DS Virgin e uma volta atrás, cometeu algum erro e bateu num softwall e, na mesma curva, o carro de Nelsinho deu uma saída de frente, deixando-o preso entre o softwall e o carro de Pechito, que abandonava ali. Nisso, o campeão caiu para 3º.

Com a entrada do safety car, Lucas di Grassi, da ABT, que havia largado na última fila, foi fazer sua troca de carro. A grande sacada de estratégia, pois ele o fez num bom momento e o safety car ajudou a economizar bateria do segundo carro. Virtualmente, tornou-se o líder. E percebendo isso, as outras equipes o copiaram.

A NextEV chamou Nelsinho exatamente quando o safty car saiu, acabando de vez com a corrida do campeão de 2014/15. Ele terminou em 11º. E lá na frente, pouco tempo depois, Buemi ultrapassou di Grassi e os dois permaneceram nessas posições até o fim.

Completando em 3º lugar, um excelente Nick Heidfeld, levando a Mahindra de volta ao pódio. Nicolas Prost, da Renault e.Dams, sem chamar muita atenção, chegou em 4º.

Em 5º e 6º vieram António Félix da Costa e Robin Frijns, respectivamente. Ambos da Andretti. Me chamou atenção como souberam poupar a bateria, ganhando um fôlego maior nas voltas finais.

Jérôme D'Ambrosio da Faraday Future Dragon foi 7º, Turvey o 8º, e fechando a zona de pontuação, vieram os carros da Venturi, de Maro Engel e Stéphane Sarrazin, respectivamente.

Além de López, outros abandonos foram de Daniel Abt, da ABT, Jean-Éric Vergne e Ma Qing Hua da Techeetah, e Mitch Evans da Jaguar.



Mundial de Pilotos: http://www.fiaformulae.com/en/results/standings/driver/2022016

Mundial de equipes: http://www.fiaformulae.com/en/results/standings/team/2022016


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário