A última sessão de treinos livres para o GP do México, mostrou que teremos uma classificação interessante, especialmente para as três primeiras filas.
A Red Bull estava escondendo o jogo ou teve algum problema ontem, pois com Max Verstappen, superaram as Mercedes de Lewis Hamilton, e Daniel Ricciardo só não fez o mesmo por falta de oportunidade, ficando em 3º, entre o inglês e o companheiro deste, Nico Rosberg.
Creio que foi jogo escondido mesmo, pois nas simulações de corrida feitas ontem, o holandês rubro-taurino estava muito bem, em ritmo constante.
Aliás, devo destacar que todos os pilotos e equipes tem encontrado alguma dificuldade em manter o carro totalmente sob controle, por falta de estabilidade. Isso devido a alta atitude do autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, que além de enfraquecer o motor, provoca perda da pressão aerodinâmica e, a pista em si, ainda não tem um asfalto muito aderente.
Completando o top 5, veio Valtteri Bottas, da Williams. Em seguida vieram as Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, respectivamente. Mas não se enganem, a Scuderia também está forte, especialmente no setor 1. Atrás dos carros de Maranello, o outro piloto da escuderia de Grove, Felipe Massa.
Em 9º veio Nico Hulkenberg, da Force India, e fechando o top 10, Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso. Atrás, os respectivos companheiros destes, o piloto da casa Sergio Pérez e o russo Daniil Kvyat.
Me preocupou a má performance de Felipe Nasr, em último, e olha que ele deu um número razoável de voltas. Enquanto seu companheiro ma Sauber, Marcus Ericsson, foi o 16º, tendo andado um pouco mais. Mas ainda acho aquele papo de sabotagem meio loucura.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário