sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Fórmula 1 2015/16 - Finalmente, a Renault está de volta!


Negociações concluídas e acabou a enrolação: a Renault está de volta à Fórmula 1! O que não surpreende muito, já que seus funcionários já estavam trabalhando na fábrica da equipe, e ela já havia meio que prometido isso.

Os franceses readquiriam a Lotus, que pertenceu à eles há alguns anos e teve como ponto alto o bicampeonato consecutivo com Fernando Alonso, em 2005 e 2006. Até que desde o final da décadas passada ou início desta, o grupo Genii Capital foi adquirindo ações da equipe, até ter a maior parte destas e transformá-la em Lotus, sem ter o apoio da marca britânica por muito tempo. Até porquê o nome da equipe histórica, aliás, pertencia a Tony Fernandes, dono da extinta Caterham.

Por falar em equipe histórica, o que estava atrapalhando as negociações entre a Renault e o time de Enstone era justamente porquê aquele queria ganhar mais dinheiro da Formula One Management (FOM), ou seja, de Bernie Ecclestone, por ser uma equipe histórica, já que a montadora já esteve na F1 nos anos 70 e 80. Conseguiram. Claro, Bernie não ia deixar essa oportunidade de agregar nomes fortes na categoria passar, e como o velho sempre foin um baita negociador, podem ter certeza que não saiu perdendo.

Os pilotos titulares serão Pastor Maldonado, que continua na equipe, e o campeão da GP2 Series do ano passado, Jolyon Palmer, novato, mas que já era reserva da equipe. Enquanto Romain Grosjean vai para a nova equipe americana, Haas.

Atualização: Carlos Ghosn, presidente da Renault, disse que ainda pode mudar a dupla de pilotos.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário