Antes chamada de SLK, a Mercedes-Benz apresentou a nova linha SLC. Mudança de nomenclatura feita para ressaltar mais a proximidade de semelhança do modelo com os Classe C.
No topo temos o SLC 43 AMG, com motor menor, menos potente e com menos torque que o seu antecessor SLK 55 AMG, mas que segundo a fabricante e a preparadora oficial, entrega desempenho bem parecido. Carrega dentro de si um V6 bi-turbo de 3.0 litros que gera 367 cv de potência e 53,2 kgfm de torque. Faz de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge a velocidade máxima - limitada eletronicamente - de 250 km/h.
O SLC 300 tem um "modesto" quatro cilindros 2.0L turbo de 244 cv e 37,6 kgfm, e é para o mercado dos Estados Unidos, assim como o irmão mais nervoso. Da mesma forma, na Europa, a versão top, e os SLC 180 que é um 1.6 de 156 cv e 25,4 kgfm; SLC 200 que é um 2.0 de 183 cv e 30,5 kgfm; e o SLC 250d, este último movido a diesel, de 2.1L que gera 244 cv de potência e 50,9 kgfm de torque.
O câmbio oferecido é o 9G-Tronic: um automático de 9 marchas.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário