quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Fórmula 1 2015 - Espionagem entre Ferrari e Mercedes?


Vocês devem se lembrar de que há alguns anos, o ex-chefe dos mecânicos da Ferrari, Nigel Stepney, estava entregando arquivos com projetos confidenciais da Scuderia para Mike Coughlan, então da McLaren, com muitas informações sobre os F1 italianos. Por isso o time de Woking foi desclassificado do Mundial de Construtores e multada em US$ 100 milhões pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Se não sabia, agora ficou sabendo, e se tinha só uma noção, agora entende um pouco melhor. "Beleza, Paulo Vitor, mas o que tem isso?" Então, é... pode ter acontecido de novo, mas dessa vez a Ferrari seria a beneficiada por informações vazadas de nenhuma equipe menos do que a Mercedes.

O ex-engenheiro das Flechas Prateadas, Benjamin Hoyle, ainda no ano passado, havia manifestado o seu desejo de trabalhar para a equipe de Maranello, e desde então seus empregadores o mudaram de informação. Acontece que bem depois foram descobrir que ele ainda tinha acesso aos segredos da equipe, pois ele deixou rastros, e estava acumulando arquivos para levá-los para a Ferrari. Se é que os italianos já não tinham recebido nada, afinal, em maio do ano passado, Hoyle já havia comunicado aos seus chefes sobre a futura mudança, e... não estou dizendo que de fato isso aconteceu, mas... que melhora da esquadra vermelha do ano passado pra cá, hein? Coincidência? Talvez sim, talvez não. Particularmente, não acho que tenham chegado a ir tão longe nisso. Teoria da conspiração demais e, mesmo não sendo dos time dos tifosi, acredito no bom trabalho feito pela própria Scuderia.

Agora a gigante alemã está processando o seu engenheiro, tentando fazer com que ele não possa trabalhar para nenhuma rival da atual bicampeã pelo menos até o final da próxima temporada.

A Ferrari, é claro, nega tudo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário