terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Contradições de Marchionne sobre Ferrari e Alfa Romeo na Fórmula 1


Sabem aquele texto que você tem que tomar todo cuidado do mundo para não acordar na manhã seguinte com uma cabeça de cavalo na sua cama, colocada lá pelos tifosi? Pois é (se não entendeu a referência, é de The Godfather, ou O Poderoso Chefão). Lembrando aqui das razões de eu não ser ferrarista, por mais que admire o time, a marca e ache a torcida espetacular.

Bem, vamos lá...

Embora estejam todos felizes com a notável ascensão da Scuderia, com a forma como Sebastian Vettel se deu bem com o time e tudo mais, nem tudo está perfeito. Nunca está.

O presidente Sergio Marchionne voltou a criticar duramente a proposta do motor alternativo, chegando a fazer mais uma daquelas velhas ameaças vazias que a gente já conhece, de deixar a categoria e bla bla bla, sendo que ontem mesmo criticou essa mesma postura ofensiva da Red Bull (no caso, mais especificamente nas negociações entre eles), igualmente chorosa. Cadê a a coerência, presidência?

Beleza, o motor alternativo ainda não é uma realidade, e até já acho ele desnecessário, pois a FIA já deu um grande passo para ajustar o abismo entre as equipes impondo motores iguais entre fabricantes e clientes, porque do jeito que estava, Ferrari e Mercedes logo acabariam com a Fórmula 1. Do jeito que estava antes era maravilhoso, né, Serjão? Mas mantendo as coisas como estão agora, até fico do seu lado.

Acha que as contradições acabaram? Não, dá pra ficar mais engraçado... Ao mesmo tempo que Marchionne falou em se retirar com a Scuderia (o que sabemos que não vai acontecer), também propôs a volta de outra marca do grupo à Fórmula 1: a Alfa Romeo. Ô Marchionne, decide o que você quer da vida, meu filho!

A Alfa Romeo, diga-se de passagem, coroou os dois primeiros campeões da Fórmula 1, primeiro o italiano Nico Farina e depois o argentino Juan Manuel Fangio, sendo que este, o pentacampeão, voltaria a triunfar de Maserati, Ferrari e Mercedes.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário