A Federação Internacional do Automóvel (FIA) reuniu ontem seu Conselho Mundial de Automobilismo e deste, saíram decisões muito importantes.
Vamos lá, por partes...
Jean Todt e Bernie Ecclestone ganharam autorização para fazer mudanças na Fórmula 1 com mais liberdade. Coincidentemente, quase uma semana do Grupo de Estratégia, com as montadoras (Mercedes-Benz, Ferrari, Renault e Honda) dar veto aos dois com sua proposta do motor alternativo.
Por falar nisso, agora as montadoras poderão fornecer mais de uma especificação de motor, o que lhes permite aumentar o número de clientes. A propósito, não é de hoje que se fala na volta de uma parceria italiana, com a Toro Rosso usando novamente os motores de Maranello.
Mudando um pouco a pauta, outras decisões foram que as equipes poderão selecionar quais compostos Pirelli levarão aos GPs, e também foi divulgado o calendário da categoria no ano que vem.
E por último, mas não menos importante: a partir do ano que vem, a GP2 Series passará a ser a nova Fórmula 2. O responsável pela realização da mudança, inclusive, é um velho conhecido nosso: Stefano Domenicalli.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário