quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Conselho Mundial FIA 2015: decisões importantes para Fórmula 1 e GP2 Series


A Federação Internacional do Automóvel (FIA) reuniu ontem seu Conselho Mundial de Automobilismo e deste, saíram decisões muito importantes.

Vamos lá, por partes...

Jean Todt e Bernie Ecclestone ganharam autorização para fazer mudanças na Fórmula 1 com mais liberdade. Coincidentemente, quase uma semana do Grupo de Estratégia, com as montadoras (Mercedes-Benz, Ferrari, Renault e Honda) dar veto aos dois com sua proposta do motor alternativo.

Por falar nisso, agora as montadoras poderão fornecer mais de uma especificação de motor, o que lhes permite aumentar o número de clientes. A propósito, não é de hoje que se fala na volta de uma parceria italiana, com a Toro Rosso usando novamente os motores de Maranello.

Mudando um pouco a pauta, outras decisões foram que as equipes poderão selecionar quais compostos Pirelli levarão aos GPs, e também foi divulgado o calendário da categoria no ano que vem.

E por último, mas não menos importante: a partir do ano que vem, a GP2 Series passará a ser a nova Fórmula 2. O responsável pela realização da mudança, inclusive, é um velho conhecido nosso: Stefano Domenicalli.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário