segunda-feira, 25 de maio de 2015

Você assistiu Velozes e Furiosos 7? Lembra-se do Lykan Hypersport?


Além de Vin Diesel, Paul Walker (que Deus o tenha) e demais atores, uma das grandes estrelas de Velozes e Furiosos 7 foi, sem dúvida, o Lykan Hypersport - mesmo não sobrevivendo por muito tempo.

Fabricando pela W Motors, este é o primeiro supercarro "árabe" do mundo. As aspas? Bem, de fato os sete bólidos exclusivos foram fabricados nos Emirados Árabes Unidos, pelo preço de US$ 3,5 milhões, cada um.

Mas nele, bate um coração alemão: o Lykan Hypersport é movido por um motor boxer de 6 cilindros, fabricado - já devem ter imaginado - pela Porsche. Trabalhando em conjunto com uma transmissão automática sequencial de 6 marchas, ou uma de dupla embreagem com 7 marchas, trata-se de um 3.8L biturbo, preparado pela Ruf, que gera 751 cv de potência e 97,9 mkgf de torque, fazendo de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atingindo a velocidade máxima de 386 km/h. Equipado com controle de tração e de estabilidade.


Ele tem uma aerodinâmica bem desenvolvida, inclusive com partes móveis, como a asa traseira. Suspensões McPherson na dianteira e multilink na traseira, e freios à disco de carbonio e cerâmica ventilados com ABS.

O que justifica esse preço? Pois há superesportivos de desempenho semelhante ou superior, que podem ser comprados por fortunas um pouco menores.

Para começar, a exclusividade: são apenas sete, lembram? E para cada um dos sete, vem um relógio de ouro branco 18 quilates: o Cyrus Klepcys.


Só que as pedras preciosas não param no relógio. Diamantes, safiras, ouro... dependendo da cor do carro, para combinar, cada um dos faróis (feitos de titânio) vem com 420 de alguma dessas pedrinhas em seu interior. E as costuras dos bancos também são de ouro branco.


Lembrou do que fizeram no filme, né? Calma! É óbvio que aquele (SPOILER ALERT) destruído por Dominic Toretto e Brian O'Conner em um passeio frenético atravessando paredes de três arranha-céus, era uma réplica. O que foi visto parado dentro do apartamento em Abu Dhabi (é... assistam o filme para entender), sim, era o Lykan Hypersport real.

Carrão, né? Óbvio que eu aceitaria um. Mas entre ele já entregue, e US$ 3,4 milhões na minha conta bancária, acho que eu encontraria mais formas de me divertir.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário