sábado, 23 de maio de 2015

Formula E 2014 / 2015 - ePrix de Berlim


Atualização: Lucas di Grassi foi desclassificado, porque, segundo a categoria, um reforço nas aletas da asa dianteira do carro do piloto, eram ilegais. Lucas perde, ainda, a liderança do campeonato para Nelsinho Piquet (e também foi passado na tabela por Sébastien Buemi), que passou a ser o 4º colocado.

Lucas di Grassi venceu hoje sua segunda corrida na Formula E, o ePrix de Berlim, realizado em um aeroporto desativado, aumentando sua vantagem como líder do campeonato de pilotos. Jérôme D'Ambrosio e Sébastien Buemi, respectivamente, completaram o pódio.

Veja os melhores momentos no Twitter da Formula E: https://twitter.com/FIAformulaE

A pole position foi de Jarno Trulli, mas ainda na primeira volta ele foi ultrapassado por di Grassi. Ali, o brasileiro ganhou. Não foi mais ameaçado, nem na troca de carros, e foi só ampliando a diferença entre ele e o 2º colocado. E algo de errado aconteceu para o italiano, pois o veterano passou a perder mais e mais posições, até terminar em último.

Sorte (que foi quase azar) do dia: após vencer a corrida, 100 metros depois da linha de chegada, apareceu uma mensagem de erro no volante do carro de Lucas di Grassi, que com isso sofreu uma pane elétrica, parando ali mesmo.

Em 4º veio Loïc Duval, que largou em 8º, fazendo uma boa corrida.

5º colocado, Nelson Piquet Jr. fez uma corrida espetacular, tendo largado em 13º. Nelsinho escalou o grid, fez boas ultrapassagens, fez a volta mais rápida (+2 pontos) e soube usar a energia de seus carros com muita inteligência. Aliás, fez toda uma corrida cerebral, fazendo bom uso do FanBoost de cada um de seus carros: um para fazer a melhor volta, outro para conquistar uma importante posição sobre Stéphane Sarrazin. A soma de tudo lhe garantiu o bom resultado, mantendo-se na vice liderança pelo campeonato.

Mais uma corrida sem brilho para Bruno Senna. Correndo pela Mahindra, o brasileiro largou em 18º e, por ter excedido o limite de velocidade nos boxes, recebeu uma punição, terminando em 19º.


Todos os resultados detalhados do ePrix de Berlim: http://www.fiaformulae.com/en/results/berlin-eprix.aspx

Campeonato de Pilotos: http://www.fiaformulae.com/en/results/driver-standings.aspx

Campeonato de Equipes: http://www.fiaformulae.com/en/results/team-standings.aspx


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário