terça-feira, 26 de maio de 2015

A antiga coleção de carros de Paul Walker


"Sou corredor profissional, na verdade. Participo de corridas e dirijo de tudo: de Porsche a caminhão. Claro que prefiro dirigir a responder sobre o assunto, mas o tema é incansável para mim e sempre esteve presente em minha vida. Acho que todo homem pensa em carro como sinônimo de liberdade. Velocidade é isso: sentir-se livre. Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker.

É isso aí, para quem ainda não sabia, a paixão por carros e corridas de Paul Walker ia além de Brian O'Conner. Junto com o amigo e também piloto Roger Rodas, que dirigia o Porsche Carrera GT no qual ambos morreram, o ator possuía uma oficina de preparação, a AE Performance, onde era guardada a coleção de carros dele, porém registrados no nome da oficina, pois o nome do dono deste acervo foi mantido em segredo até o dia da morte dele.

Os bólidos acabaram se tornando objetos de discórdia entre as famílias Walker e Rodas na Justiça americana, mas no final das contas, decidiriam que eles seriam vendidos, o que vem acontecendo aos poucos. O dinheiro vai para a Reach Out World Wide, ONG criada por Paul para ajudar vítimas de desastres naturais. E ele se envolvia diretamente com esse projeto. Era, e ainda é, algo muito bonito.

Se Brian O'Conner era fissurado nas máquinas japonesas, eventualmente pilotando um modelo americano ou europeu, Paul Walker gostava de tudo, como já deixei subentendido naquela declaração dele que abre o post. Desde os japoneses, à uma bela coleção de modelos esportivos da BMW Motorsport, Porsche, e carros americanos, principalmente Mustang, dos modernos aos muscle-cars clássicos.

Inclusive os Nissan Skyline GT-R usados por Brian em "+Velozes +Furiosos" e "Velozes e Furiosos 4", realmente eram de Paul. Claro que para as cenas perigosas ou as que danificavam os godzillas, eram usadas réplicas. Mas nas partes em que usavam os verdadeiros, eram carros de Paul. Encontrei dados sobre o azul usado no 4º filme, e olha... preparação de gente grande: biturbo que elevava a potência do 6 cilindros em linha de 2.6L para incríveis 550 cv, distribuídos para as quatro rodas e que correm em conjunto com uma transmissão de 6 marchas.

Muitas máquinas de fazer inveja em qualquer colecionador, e uma vida na qual ele pilotava não só nas telas, mas também nas pistas de verdade. Paul Walker era um petrolhead como nós, e hoje está correndo nas pistas celestes.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário