(Foto: AP) |
Sebastian Vettel até ameaçou a Mercedes na última sessão de treinos livres, mas as Flechas Prateadas fecharam a primeira fila do grid de Mônaco com a pole position de Lewis Hamilton, que impôs uma vantagem considerável sobre seu companheiro Nico Rosberg. O alemão da Ferrari ficou com a 3ª posição, na casa do mesmo segundo.
Depois dos três protagonistas, veio a dupla da Red Bull, com Daniel Ricciardo à frente de Daniil Kvyat. Fechando a segunda fila, a outra Ferrari, de Kimi Raikkonen.
A não ser que hajam quebras ou contato entre as Mercedes, vitória tranquila para o time alemão. Mesmo que não tivessem tanta vantagem, o mais normal em Mônaco é que quem larga na frente, ganha.
Vida difícil para a Williams, que com seu FW37, não se dá muito bem com o traçado urbano. Valtteri Bottas saiu da disputa ainda no Q1 com um 17º lugar, e Felipe Massa não passou do Q2 com a 13ª posição. Até a McLaren - que lá vai melhorando - se classificou melhor, com o 11º de Jenson Button (enquanto Fernando Alonso - mais lento do Q2 - com algum problema, ficou em 14º).
Mas tanto Alonso quanto Button, e também Felipe Nasr e Massa, e Nico Hulkenberg, foram beneficiados pela perda de 5 posições de Romain Grosjean, por uma troca de câmbio. Nasr ficou com o 15º lugar do grid, enquanto seu companheiro na Sauber, Marcus Ericsson, classificou-se em 18º. As duas últimas posições, obviamente, ficaram com a Manor, de Will Stevens e Roberto Merhi, respectivamente.
Resultados via Corrida F1:
3º Treino Livre: http://www.corridadeformula1.com/gp/monaco-2015/#tl3
Classificação: http://www.corridadeformula1.com/gp/monaco-2015/#grid
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário