sábado, 9 de maio de 2015

Fórmula 1 2015 - GP da Espanha - 3º Treino Livre e Classificação

(Foto: Reuters)
Sobre a última sessão de treinos, já que tivemos até a classificação, me limito a dizer que lá na frente, Mercedes e Ferrari andaram juntinhas e Williams, um pouco atrás (resultados via Corrida F1, aqui e no final do post): http://www.corridadeformula1.com/gp/espanha-2015/#tl3

Finalmente, Nico Rosberg cravou a sua primeira pole position na temporada, com quase meio segundo de vantagem sobre seu companheiro de equipe, o atual bicampeão e líder do campeonato, Lewis Hamilton. Com um ou outro à frente, o que importa é a quase hegemonia da Mercedes.

Por falar em quase, ainda no intervalo de 1 segundo, tivemos Sebastian Vettel colocando a Ferrari em 3º no grid, dividindo a fila com... Valtteri Bottas! O finlandês da Williams fez um tempo não muito distante do tetracampeão. Quanto aos seus companheiros de equipe, Kimi Raikkonen foi o 7º e Felipe Massa o 9º.

Estranharam os veteranos lá atrás? Vão se surpreender mais ainda: a Toro Rosso ficou com a terceira fila, com Carlos Sainz Jr. à frente de Max Verstappen, mas por um intervalo de tempo bem pequeno entre os dois. A equipe principal que tem sido coadjuvante, ficou em 8º com Daniil Kvyat e 10º com Daniel Ricciardo.

A Sauber parece ter ficado um pouco para trás no desenvolvimento do C34. Dando o melhor que podiam, Felipe Nasr e Marcus Ericsson se classificaram em 15º e 16º, respectivamente, sendo que o brasileiro foi ao Q2 e o sueco ficou pelo Q1 mesmo, junto com ambos os carros da Force India e da Manor.

O que a McLaren pode fazer agora com a sua pequena, mas significativa evolução, é colocar os MP4-30 no meio do Q2. Fernando Alonso conquistou o 13º lugar do grid, e Jenson Button o 14º, um pouco menos rápido.


Resultados completos do Q1, Q2 e Q3: http://www.corridadeformula1.com/gp/espanha-2015/#grid


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário