Não, ele não é mais um Impreza, apesar de ainda parecer muito com um. O WRX agora é uma linha independente. Bonito como sempre, mas agora por se tratar do que deveria ser apenas um esportivo sem compromisso com versões de entrada mais comportadas, a Subaru poderia ter ousado mais no visual (apesar de que a frente agressiva me agradou bastante, mas a traseira ficou "formal" demais). Sim, no visual, pois em termos mecânicos, ele está de cair o queixo (como sempre).
A nova versão do motor boxer (cilindros opostos) é um 2.0L turbinado, que com um sistema de injeção direta de gasolina, gera aproximadamente 270 cv de potência e 35,5 kgfm de torque. Junto com tração integral e câmbio manual de 6 marchas, dá para se divertir, não dá? Mas para os mais, é... vamos dizer "comportadinhos", ele pode vir com um câmbio... CVT (tsc tsc tsc).
Bom, essa é uma versão apresentada em salão. Sobre a traseira, eu até gostei do difusor na parte inferior do para-choque, mas espero que ainda coloquem um aerofólio ali, nem que seja algo pouco agressivo. E não apenas aquele topo da tampa do porta malas modelado para parecer um. Pois esse carro nasceu nas pistas de rally. Não foi feito para ser pilotado usando terno, e sim macacão de piloto e capacete. O interior, apesar de refinado, até que me agradou.
Um abraço!
Paulo Vitor
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