sábado, 6 de julho de 2013

Fórmula 1 2013 - GP da Alemanha - 3º Treino Livre e Classificação

(Foto: Getty Images)
Esse vai ser um post simples, em que comentarei rapidamente o último treino e a classificação. Vou postar apenas a tabela de tempos da classificação do Fórmula 1 Brasil (recomendo que o sigam no Twitter), o que tem até suas vantagens em relação as minhas tabelas, já que lá mostra os tempos de Q1, Q2 e Q3. Peço desculpas pela pressa. Arrumei esse tempo agora à tarde, mas é bem curto.

Na última sessão de treinos livres, o alemão Sebastian Vettel da Red Bull Racing liderou com uma larga folga de mais de meio segundo sobre seu compatriota Nico Rosberg, da Mercedes AMG. Os pilotos da Scuderia Ferrari correram bem dentro do possível e Lewis Hamilton mal apareceu. Após os treinos, houve um princípio de incêndio com o carro de Pastor Maldonado, da Williams, mas felizmente nada de mais grave aconteceu e ele pode voltar para a classificação. Aliás, por outro lado, o ruim, as duas Williams foram eliminadas no Q1 com os carros da Marussia e da Caterham.

Se no GP da Alemanha em Nürburgring aparetemente os favoritos para a pole eram os pilotos da casa, Vettel e Rosberg, um intruso que mal apareceu no último treino surgiu na disputa pela primeira posição. Com cronometro zerado, Lewis Hamilton foi o mais rápido na pista, sendo razoavelmente melhor que Vettel. Quanto a Rosberg, este nem saiu do Q2.

Os carros da Scuderia Ferrari ficaram mais para trás do Q3, com Felipe Massa na frente de Fernando Alonso. O brasileiro liderou o Q1 e o Q2, mas a equipe de Maranello usou uma estratégia de pneus para seus carros ficarem mais para trás no Q3 mesmo, esperando que na corrida possam reverter esse quadro. Destaques também para Kimi Raikkonen e Romain Grosjean da Lotus, e Daniel Ricciardo da Scuderia Toro Rosso.

Resultados da classificação para o GP da Alemanha 2013 de Fórmula 1: Tabela de tempos do Fórmula 1 Brasil


Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário