Bom... já fazem tantos dias, que acho que este será um post apenas para deixar registrado o que todo mundo já sabe. Então nem é necessário aprofundar muito.
Na Formula E, tivemos o ePrix de Roma, a sétima etapa do campeonato, na qual tivemos o sétimo vencedor diferente, de sete equipes diferentes. Novos piloto e time vencedores, diga-se: Mitch Evans, da Panasonic Jaguar.
Na categoria de satélite de turismo, a Jaguar I-Pace eTrophy, também, mais um novo vencedor e, pela segunda vez consecutiva, um brasileiro, mas outro: Sergio Jimenez, que inclusive, largou da pole position.
O vencedor do GP de nº 1000 da Fórmula 1, que aconteceu na China, foi o mesmo do 900, em 2014 no Bahrein, e pela mesma equipe: Lewis Hamilton, com Valtteri Bottas (que diga-se, foi melhor nos treinos e fez a pole) completando mais uma dobradinha para a Mercedes.
Não fosse a questão do ponto extra pela volta mais rápida entre os 10 primeiros, teríamos 100% de aproveitamento dos germânicos. Ah! Sebastian Vettel completou o pódio, mas depois de um jogo de equipe que, tão cedo, não pegou nada bem para a Ferrari. Deixassem tanto o tetracampeão como Charles Leclerc irem para a cima agora, não estariam já bem atrás das Flechas Prateadas.
Até hoje, de todas as vezes em que Marc Márquez correu no Circuito das Américas, em Austin, ele venceu. Fosse na MotoGP, ou nas divisões de base. Salvo engano, até hoje, foram 7 vezes. Ou melhor, haviam sido. Pois o domínio acabou. Com um tombo do piloto da Honda.
E tão surpreendente quanto isso, foi quem se saiu vencedor. Não pela capacidade de Álex Rins, mas por ter vencido de Suzuki, embora esta esteja em clara evolução do ano passado pra cá. Mesmo infelizmente não tendo assistindo, achei que valesse o registro.
A IndyCar esteve em Long Beach e Alexander Rossi mostrou que pode disputar o campeonato de novo, levando a Andretti ao triunfo mais uma vez.
Outra coisa que me chamou a atenção por esses dias, foi que Fernando Alonso esteve em solo americano por esses dias, começando seu treinamento para as 500 Milhas de Indianápolis, com o novo carro da McLaren construído só para isto.
Falando no espanhol, que tem uma equipe na Fórmula Renault Europeia, Caio Collet está disputando a categoria, como piloto da academia dos franceses, após seu título na Fórmula 4 Francesa. Acho que deixei de mencionar isto aqui.
Por último, uma categoria da qual quase não falo, mas que acho muito legal: a Super Formula está com um novo carro, agora com o Halo, que não aparecia no projeto inicial.
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Um abraço!
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