sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Do Globo Esporte: a história de Bruno Carneiro


Às vezes acontece de eu ter jurado que já escrevi sobre algo aqui, mas talvez estar enganado. Porque ou não encontro o post, ou realmente não escrevi. E principalmente este ano, que foi muito apertado e corrido por ser meu último de faculdade, tive que abrir mão de falar de muita coisa que gostaria aqui. 

Uma dessas coisas que se encaixa nesta situação, é a história do piloto brasileiro Bruno Carneiro, de 18 anos, campeão da Fórmula 4 Chinesa em 2016 e que ano que vem, vai para a sua segunda temporada na Fórmula 3 Japonesa.

Sabemos que a realidade de nossos pilotos no exterior é muito difícil, devido a falta de investimento. Mas sabem qual jeito Bruno deu? Vendendo cupons de uma churrascaria nos Estados Unidos, onde vive a família. Faz isso até hoje, desde os 8 anos. E aos finais de semana que está por lá, ainda trabalha como garçom. Além disso, dá palestras sobre suas experiências com vendas. Assim, banca a sua carreira.

E foi incrível como as coisas começaram a acontecer pra ele, através de seu esforço. Desde empresário chinês chamando-o para correr na China ao vê-lo vendendo os cupons nos arredores de um kartódromo americano, até a fazer amizade com Lewis Hamilton, Sérgio Sette Câmara e João Paulo de Oliveira (de quem eu sou muito fã), que virou seu sensei em terras nipônicas.

Mas este post aqui, na verdade, é mais para redirecioná-los para onde já fizeram isso muito bem, no site do Globo Esporte. Não que precisem de divulgação, afinal, é da Globo. Mas a matéria está muito bem feita e o garoto merece.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Um comentário: