quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Repasses para empresa de parente de cartola. O que me diz, CBA?


As informações a seguir são tão somente de uma matéria do jornal Folha de S. Paulo, portanto, eu não me responsabilizo pelas mesmas. E como estudante de Direito, tampouco posso dizer que trata-se de uma acusação, pois existe algo chamado presunção de inocência até que se prove o contrário e haja uma condenação. A propósito, o caso foi investigado pelo Ministério Público, porém o mesmo o arquivou.

Dito isso, vamos lá...

Em março de 2011 foi criada a empresa NR Lima Racing sediada em Recife, Pernambuco. A empresa é de Nailda Rodrigues Lima, cunhada de Cleyton Pinteiro, atual presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que está no último mês de seu mandato e já tem seu sucessor eleito, sendo este Waldner Bernardo.

Acontece que três meses após a criação da NR Lima Racing, esta passou a receber repasses mensais da CBA, no valor de R$ 14 mil, totalizando R$ 780 mil até 2015, quando então a empresa foi fechada.

O dinheiro seria para realizações de eventos da entidade, mas a sede da empresa era uma casa simples e não há nenhum autódromo em funcionamento no estado em que está localizada. Procurada pela reportagem da Folha há três semanas e agora também pelo Grande Prêmio, a CBA não se pronunciou a respeito de nada disso. No SporTV, Fábio Seixas também falou sobre o assunto.

Embora, como eu disse no começo, não exista culpa alguma, creio que ainda assim seria justo recebermos alguma explicação, não é mesmo?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário