sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Fórmula 1 2015 - 3º piloto da McLaren: sai Magnussen, entra Vandoorne


Formando na McLaren, era prometido que Kevin Magnussen seria o primeiro da linha sucessória caso Jenson Button ou Fernando Alonso saíssem da equipe. Como isso não irá acontecer, o dinamarquês não voltará ao posto de titular que ocupou em 2014 (a não ser que, eventualmente, o terceiro carro seja aprovado, imagino).

Foi noticiado ontem na imprensa europeia e confirmado hoje pelo próprio piloto em sua conta no Twitter, que o vínculo com a escuderia de Woking não irá ser renovado ao final de 2015.

O melhor resultado de Kevin foi um pódio bem em sua estreia no GP da Austrália de 2014.

Bom, a McLaren não é boa em cumprir essas suas promessas e o dinamarquês cantou "chega de mentiras, de negar o meu desejo, eu te quero mais que tudo". Brincadeira. Até que o clima parece não ter azedado e Ron Dennis disse que ajudaria o piloto em sua próxima empreitada. Não duvido disso, pois era preferido dele e ajudaram até o Pérez a arrumar a vaga na Force India, quando o mexicano foi dispensado. Inclusive Magnussen namorou a IndyCar no início desse ano, mas teve que substituir Alonso quando este "tomou um choque" no MP4-30, bem na época que acertaria com a categoria norte-americana.

Se não fosse para pilotar, ele preferia sair mesmo. Como disse certa vez, ser reserva na F1 "é que nem assistir pornô", você tá ali vendo, morrendo de vontade, mas não pode fazer nada, rs.

Consequentemente, quem deve assumir o lugar de Kevin é o outro pupilo da McLaren-Honda, Stoffel Vandoorne. Ainda mais depois de o belga conquistar o título da GP2 Series.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário