(Foto: IndyCar) |
Na última corrida da temporada, Tony Kanaan finalmente venceu a sua primeira pela Ganassi, que teve uma dobradinha com Scott Dixon. Ed Carpenter, que foi muito bem, completou o pódio.
(Foto: LAT) |
Mas a festa maior foi do...
(Foto: Getty Images) |
Sim, dele mesmo! Finalmente, Will Power é campeão da Indy! Depois de tanto bater na trave nos últimos anos, principalmente pela sua má fama em circuitos ovais, ontem, por pouco ele conseguiu.
Outro que sempre está lá na frente na disputa pelo título, mas que no final algo dá errado, é o brasileiro Helio Castroneves, tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis. Por uma falta de sorte em um leve deslize, ontem aconteceu de novo.
Helinho era um dos favoritos na briga pela vitória, porém a poucas voltas do fim em sua última parada nos boxes, excedeu o limite de velocidade, e por isso foi punido. Ele precisava vencer, o que era bem possível, e contar com um 9º lugar de seu companheiro de equipe, Power, que chegou em... exatamente, em 9º. O brasileiro, em 14º.
(Foto: Getty Images) |
Pode parecer que por isso o australiano não estava bem, mas ele fez uma grande corrida! Largou em penúltimo, e chegou no pelotão da frente. A já mencionada má fama em ovais ficou para trás há algum tempo, pois ele aprendeu sim a ser mais constante. O problema é que no final da corrida, seu carro ficou muito lento e ele começou a perder posições.
Por tudo o que já passou na categoria e pelo que mostrou que pode fazer nesse ano, título merecido. Helio, outro muito bom piloto, mais mais uma vez vice (o que já é muito), quem sabe na próxima a Penske não ganha contigo, hein?
Resultados finais das 500 Milhas de Fontana: http://www.indycar.com/News/2014/08/8-30-Box-Score-Fontana
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário