sábado, 15 de fevereiro de 2014

Pré-temporada Fórmula 1 2014 - Simona de Silvestro na Sauber


A equipe de Peter Sauber foi a primeira da história da Fórmula 1 ser chefiada (e bem) por uma mulher, a indiana Monisha Kaltenborn, que foi subindo de cargos na equipe suíça. Agora, eles também vão contar com uma piloto.

Do mesmo país que a equipe, Simona de Silvestro, de 25 anos chama atenção na Indy desde 2010, depois de já ter corrido em outras categorias de base do outro lado do oceano atlântico. O que aparentemente aproxima as duas grandes categorias de monopostos, que desde muito tempo possuem uma certa rixa.

Os planos da piloto como afiliada da Sauber, são de em 2014 conseguir a quilometragem necessária para obter a superlicença necessária para correr na Fórmula 1, onde ela quer ser titular em 2015. Convidada pela equipe suíça, ela poderá correr não só nos simuladores, como também em testes ao longo desse ano.

É a terceira mulher piloto a surgir nos últimos dois ou três anos na Fórmula 1, como piloto. Tivemos María de Villota, que infelizmente faleceu no ano passado por causa das sequelas obtidas em um acidente enquanto fazia testes pela sua equipe, a Marussia. E na Williams, também temos a bela Susie Wolff, esposa de Toto Wolff, executivo da Mercedes AMG. Será que em alguns anos teremos uma mulher como titular na maior categoria do automobilismo mundial? Veremos. Eu torço que alguma delas, ou outra que venha a aparecer por lá, consiga sim.


Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário