segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Fórmula 1 2014 - Rory Byrne de volta à Scuderia Ferrari

Michael Schumacher e Rory Byrne no pódio. | (Foto: Sutton Images).
Os boatos surgiram já há algum tempo, mas eu estava esperando confirmação de que a notícia era verdadeira. Hoje, se tornou oficial: em 2014, o projetista sul-africano Rory Byrne sairá de sua aposentadoria, e voltará a trabalhar pela Scuderia Ferrari.

Byrne fazia parte do "dream team" construído pelo grande Michael Schumacher em Maranello, na "Era Schumacher", como também faziam parte da equipe Jean Todt, Ross Brawn, e Rubens Barrichello. Foram várias vitórias, poles, pódios e títulos com essa equipe que, nessa época, foi uma máquina de vencer, deixando as outras no chinelo. Esmagavam a concorrência mesmo. Mas é claro, nada era fácil. Tudo era fruto de um trabalho difícil, mas muito bem feito por todos.

Antes mesmo de chegarem à Ferrari (Byrne foi através de Schumi pra lá), dos dois já haviam trabalhado juntos na Benetton, vencendo os campeonatos de 1994 e 1995. Os dois primeiros do alemão. Lá, também trabalhou com o tricampeão Nelson Piquet. Mas o brilhante projetista, que por mim (e com certeza por muitos outros) está entre os maiores da história da Fórmula 1, surgiu na Toleman, e lá também trabalhou com outro de nossos grandes campeões: Ayrton Senna.

Sua nova missão para os italianos, será trabalhar no desenvolvimento do carro da temporada 2014 ao lado de Fabio Montecchio e Nicolas Tombazis, já que o regulamento sofrerá grandes mudanças técnicas por causa dos novos motores V6 1.6L turbo que aposentarão os atuais V8 2.4L aspirados.

Equipes de ponta, se preparem, que Rory Byrne vem aí!


Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário