quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fórmula 1 2012/2013 - Sergio Pérez é da McLaren

(Foto: Sauber AG)

Na foto, o pódio em Montreal neste ano, com Lewis Hamilton dando aquele tapinha no ombro de Sergio Pérez. E no ano que vem, o piloto mexicano estará usando o macacão do inglês. Logo após a notícia do contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes AMG Petronas (que eu imagino que já tenha sido decidio em Cingapura), foi anunciado que Pérez assinou um contrato com o time de Woking. O pai do piloto afirma isso.

Muitos pensam que, no caso de uma abertura de vaga na McLaren, quem deveria ocupar esta seria algum dos pilotos da Force India, que tem uma certa experiência, são rápidos e constantes. Além disso, tem experiência com o motor Mercedes-Benz. Mas é que possivelmente a Vodafone, principal patrocinadora do time, irá fazer as malas. Pérez, além do talento, leva o patrocínio da Claro. Não que ele tenha status de piloto pagante, que não é necessariamente um piloto ruim. Sergio tem mostrado nesta temporada que tem talento, pois com uma equipe média, subiu ao pódio três vezes (2º na Malásia, 3º no Canadá, 2º na Itália).

Com a ida de Sergio Pérez para a McLaren, fico na dúvida sobre uma coisa: a equipe inglesa há décadas tem uma forte rivalidade contra a Scuderia Ferrari, e Pérez é membro da academia de pilotos da equipe de Maranello, e até fez um teste com a F10 (carro da Ferrari na temporada 2010). Aliás, Pérez era um dos nomes mais citados para substituir Felipe Massa em 2013, mas os italianos negavam, dizendo que ele ainda não tem experiência o suficiente para pilotar um carro vermelho. Enfim, será que Pérez continuará sendo piloto da Ferrari? Não sei se isso altera a relação dele com a Scuderia.

Aproveitando que já falei de Pérez, Ferrari e Massa, bem, um jornal suíço afirma que Felipe já tem contrato renovado para 2013. Mas é só um boato. Vamos ver.

Um abraço!
@paulovitorpv8

2 comentários:

  1. Perez vai dar trabalho em 2013... e isso é muito bom pra F1... tbm torço para que Hamilton possa vencer com a Mercedes...

    abs...

    ResponderExcluir
  2. A Mercedes é uma incógnita, mas tem Ross Brawn. Bom, espero que criem um bom carro para o Hamilton. Pérez provavelmente terá uma boa McLaren. A temporada 2013 também deverá ser bem competitiva. Abraço.

    ResponderExcluir