(Fotos: corridadef1.com)
Me desculpem, pessoal. Como alguns devem saber, estou fazendo o post só agora, porque eu não estava na cidade, e sem acesso a um computador, porque minha casa está em reforma e por isso estou num sítio.
Para mim o GP da Alemanha foi emocionante! Não só porque a McLaren (minha equipe favorita) venceu por causa de Lewis Hamilton, mas também pela chegada de Alonso e Webber ao pódio "à lá Senna e Mansell", como podem ver na foto. E também pelas disputas por posições, até mesmo entre os líderes, principalmente um grande duelo entre Hamilton e Alonso, no qual o inglês saiu ganhando.
Mark Webber era o pole-position, mas Hamilton foi melhor na largada e rapidamente ultrapassou o australiano. Não demorou muito para Fernando Alonso estar entre os líderes, depois de passar por Sebastian Vettel. O jovem campeão alemão, que corria em casa, terminou a corrida em 4º lugar (largou em 3º). Mas ele teve sorte, ou melhor, a Ferrari que demorou um pouco logo no último pit-stop de Felipe Massa (vou começar a achar que é proposital, porque pelo que sei desta equipe italiana, mais nada me surpreende). Massa ia fazendo uma ótima corrida! Ultrapassou Vettel, e segurou o alemão com muita garra até o finalzinho da corrida, mas quando os dois tinham que fazer mais uma troca de pneus, Vettel saiu dos boxes na frente do brasileiro, que por isso acabou a corrida na mesma posição em que começou, o 5º. Falta Jenson Button, né? Ele largou em 7º e ia fazendo uma corrida boa, ultrapassando com muita agilidade seus adversários, até que infelizmente ele teve que abandonar a prova por causa de problemas hidráulicos em seu carro, problema que não era muito incomum no MP4-25, mas pensei que não aconteceria mais com o MP4-26.
Até que o RB7, criado por Adrian Newey, não é invencível como achávamos no início do campeonato, né? (Rs). Mas mesmo assim é um grande carro! Agora parece haver um equilíbrio entre os desempenhos dos carros das equipes de ponta, ou seja, Red Bull Racing (o RB7), McLaren (MP4-26), e Scuderia Ferrai (F150º Italia).
Terminando em 6º, Adrian Sutil "tirou leite de pedra" com o carro da Force India. Fez uma ótima corrida! Ele largou em 8º lugar. Seu companheiro Paul Di Resta perdeu uma posição, terminando na 13ª colocação. Entre eles ficaram Nico Rosberg (Mercedes GP), Michael Schumacher (Mercedes GP), Kamui Kobayashi (Sauber), Vitaly Petrov (Renault-Lotus), Sergio Pérez (Sauber) e Jaime Alguersuari (Scuderia Toro Rosso), nesta ordem.
Na Williams, Rubens Barrichello teve que sair da corrida, por causa de problemas no motor, e seu companheiro Pastor Maldonado cruzou a linha de chegada em 14º lugar, e em 15º ficou Sebastien Buemi, da STR. Nick Heideld foi outro que saiu da corrida, mas não por problemas com o carro, e sim por ter quebrado a dianteira de seu Renault-Lotus de uma maneira estranha que eu ainda não entendi (Rs), e sair rodando até uma caixa de brita. Heidfeld estava numa disputa com Buemi, e aí ele deve ter esbarrado em algo que fez sua asa dianteira sair voando. Além de Button, Barrichello e Heidfeld, apenas Liuzzi, da Hispania, não chegou ao fim por causa de problemas com o carro.
Os últimos colocados foram Timo Glock (17º) e Jerome D'Ambrosio (18º), da Marussia Virgin, depois Daniel Ricciardo. E em último, após fazer uma corrida ruim, o reserva da Lotus-Renault Karun Chandhock (sim, o indiano que era titular da Hispania no início do ano passado), e talvez por isso a equipe preferiu renovar o contrato Jarno Trulli (Rs).
Campeonato de pilotos: http://www.formula1.com/results/driver/
Campeonato de equipes: http://www.formula1.com/results/team/
Um abraço!
@paulovitorpv8
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