quinta-feira, 10 de março de 2016

O ano "sabático" do Team Brasil


Primeiramente, devo dizer que a informação mais uma vez vem daquele com a visão além do alcance, o senhor bola de cristal, o profeta, o viajante do tempo vindo do futuro, Américo Teixeira Jr., que gosto de acompanhar não só pelos furos sensacionais, como também por sua ótima escrita. Lá no Diário Motorsport tem uma matéria muito mais detalhada e deixar esse link aqui é o mínimo que eu tenho a obrigação de fazer, mas a faço com gosto.

"Segundamente", como aqui tive que usar aspas, as mesmas usadas no título servem apenas para indicar que o Team Brasil não competirá no Blancpain GT Series este ano, mas estão longe de ficarem parados. Até porquê, lembrem-se, haviam aquelas negociações com a Lamborghini para colocar o Huracán verde e amarelo nas pistas, e essas negociações ainda estão em curso.

O que acontece é que a nossa economia não está lá essas coisas para conseguir bons patrocínios, há a questão da alta do dólar e o investimento do campeonato para quem quer vencer, é alto. Obviamente a equipe de Antonio Hermann não está lá com o objetivo de ser coadjuvante.

Porém a sede da equipe continua lá na Europa, em Portugal. E podem participar de uma ou outra etapa, provavelmente mais ao final do campeonato, para não enferrujarem, por assim dizer. Vão se preparar para voltarem em 2017 com tudo.

Até lá, Hermann quer "brincar" um pouco no automobilismo nacional. A princípio, botar um ou dois carros no Mercedes-Benz Challenge, e deixou algo sobre Stock Car subentendido, para onde, aliás, alguns de seus mecânicos foram trabalhar até o retorno para as corridas europeias.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário